Principal  
  SOLUÇÕES  
  PORTFOLIO  
  CONTATO  
Guia do Usuário ARENA
Mover Módulo

Para movimentar os módulos o usuário deve possuir perfil de editor ou de administrador do site.

Existem três tipos de movimentação possíveis de serem realizadas com os módulos: dentro do painel, entre painéis e entre páginas.

Quando o modo de edição do site está ativado, os módulos apresentam um menu que dá acesso às configurações comuns entre todos os módulos. Ao se passar o mouse em cima do ícone “Mover Módulo” serão exibidas as opções de movimentação:

49.jpg

A movimentação dentro do painel é utilizada para mudar a ordem seqüencial nas quais os módulos do painel são exibidos. As operações disponíveis para este tipo de movimentação são:

Mover para o topo Configura o módulo para ser o primeiro a ser exibido no painel.

Mover para cima Configura o módulo para ser exibido antes do módulo imediatamente anterior. Por exemplo: se o módulo era o quarto a ser exibido, passará a ser o terceiro.

Mover para baixoConfigura o módulo para ser exibido após o módulo imediatamente posterior. Por exemplo: se o módulo era o terceiro a ser exibido, passará a ser o quarto.

Mover para o final Configura o módulo para ser o último a ser exibido no painel.

50.jpg

Informação importante: os Módulos de Site, ou seja, aqueles que foram configurados para serem exibidos em mais de uma página, são módulos de maior prioridade. Sendo assim, se houver, dentro de um mesmo painel, Módulos de Site e Módulos de Página, os módulos de site sempre aparecerão no topo do painel e poderão ser ordenados apenas entre si. Os módulos de página dentro deste mesmo painel também poderão ser ordenados entre si, mas sempre ficarão abaixo dos módulos de site.

A movimentação entre painéis também é realizada pelo menu de edição do módulo, onde se deve selecionar o painel de destino desejado.

51.jpg

Informação importante: caso um Módulo de Site seja movido de um painel para outro que já contenha outros Módulos de Site, o novo módulo inserido será o último dos Módulos de Site. E esse mesmo módulo ficará acima dos Módulos de Páginas, caso estes existam.

A movimentação de um módulo de uma página para outra deve ser realizada utilizando-se os recursos de inclusão de módulos existentes (apresentado no item anterior – Duplicar Módulo). Por exemplo: para movimentar um módulo da página A para a página B, você deve incluir o módulo na página B utilizando o recurso de incluir módulo existente (Duplicar Módulo) e, em seguida, removê-lo da página A utilizando a configuração do módulo.

FALE CONOSCO
SBS Quadra 02 Bloco E Ed. Prime Sala 206
Asa Sul - Brasília - DF | CEP: 70070-120 

(61) 3257-8979
contato@sybria.com

   
 
© 2011 Sybria Tecnologia - Todos os direitos reservados.